Culinária Para Alérgicos: Bolo de Laranja

by - 18:34


Quem aí não gosta de um bom bolo? Eu e meu esposo adoramos este de laranja. Fácil e prático de fazer, garante um sabor todo especial ao cafá-da-mahã ou da tarde. Eu utilizo suco de laranja pronto, mas sem conservantes. Prefiro, pois deixa a receita ainda mais simples de se fazer. Você pode utilizar o suco da laranja espremida na hora, sem problemas. A receita do ovo de linhaça e do mix de farinha sem glúten estão disponíveis aqui. Olha que lindo que ele fica:


Nesta versão eu utilizei açúcar mascavo, por isso a calda ficou bem escura. Aconselho esta substituição somente para aqueles que gostam do sabor marcante deste tipo de açúcar, pois é bem pronunciado. Normalmente utilizo o meu açúcar do dia-a-dia, o demerara, mas você pode usar o refinado ou o cristal sem ter maiores alterações no sabor.
A receita:


Espero que testem e que gostem deste bolo, pois ele é coringa! Lembrando que qualquer receita sem glúten tem textura diferente da receita que utiliza farinha de trigo, mas nem por isso deixa de ser deliciosa!

Bom apetite!

Um Beijo!



You May Also Like

0 comentários