Pages

  • Página Inicial
  • Fashion
  • Beleza
  • Culinária
  • Decoração
  • Testei!
  • Contato
Ana Kordelos

Quem aí não gosta de um bom bolo? Eu e meu esposo adoramos este de laranja. Fácil e prático de fazer, garante um sabor todo especial ao cafá-da-mahã ou da tarde. Eu utilizo suco de laranja pronto, mas sem conservantes. Prefiro, pois deixa a receita ainda mais simples de se fazer. Você pode utilizar o suco da laranja espremida na hora, sem problemas. A receita do ovo de linhaça e do mix de farinha sem glúten estão disponíveis aqui. Olha que lindo que ele fica:


Nesta versão eu utilizei açúcar mascavo, por isso a calda ficou bem escura. Aconselho esta substituição somente para aqueles que gostam do sabor marcante deste tipo de açúcar, pois é bem pronunciado. Normalmente utilizo o meu açúcar do dia-a-dia, o demerara, mas você pode usar o refinado ou o cristal sem ter maiores alterações no sabor.
A receita:


Espero que testem e que gostem deste bolo, pois ele é coringa! Lembrando que qualquer receita sem glúten tem textura diferente da receita que utiliza farinha de trigo, mas nem por isso deixa de ser deliciosa!

Bom apetite!

Um Beijo!



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

 Nunca fui muito fã de goiabada, comia quando tinha, mas não era louca pelo sabor. Depois que as minhas opções de doces ficaram bem restritas, resolvi dar uma chance para este doce bem brasileiro. E adorei!
Para estrear a área de receitas para alérgicos do blog, separei uma receita bem fácil para agradar a todos os paladares: beliscão de goiabada.
Sem glúten, sem leite, sem ovo, sem soja e conservantes, é um doce que vale a pena ter sempre à mão!
Olha que delícia:

A partir de hoje sempre anexarei ao post um cartão como o abaixo, para ficar mais fácil imprimir e guardar para ter sempre à mão ;)
 

Provem, pois fica uma delícia. A dica: dependendo da temperatura do creme vegetal, pode ser necessário adicionar mais farinha de arroz para chegar ao ponto.
Aproveitem e me digam se fizeram e aprovaram.

Um Beijo! 

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Nossa! Que saudades estava disso aqui...
Acredito que quem está acostumado a ler o blog sabe dos vários períodos de ausência e das inúmeras mudanças no visual do blog.  O que posso dizer? O mundo muda, a gente muda. E mudar é bom, acredite.
Mas deixa de blábláblá e vamos ao que interessa: a nova coluna do blog.
Provavelmente só os mais chegados saibam mas eu possuo alergia alimentar. Sim. E não é apenas de um alimento, são vários.
Descobri há um ano, e tenho vivido em uma dieta restritiva desde então. A alergia é a doença secundária. A principal se chama esofagite eosinofílica. Uma doença relativamente nova e bem chatinha. Há dois anos comecei a perceber que tinha muita dificuldade em engolir os alimentos. No ultimo ano antes do diagnóstico tive inúmeras vezes a "estase alimentar", ou seja, a comida entalava no meio do esôfago. Fui ao gastro e fiz diversos exames chegando ao quadro atual: se eu ingerir leite, trigo, ovo (a soja era também, mas fui liberada esta semana) ou conservantes, as células de defesa irão atacar a musculatura do meu esôfago ao tentar defender o meu corpo das alergias. Tirando o choque e a dificuldade em comer fora de casa, me aventurei muito mais na cozinha e aprendi receitas ótimas. Havia pensado inicialmente em lançar um blog novo (até coloquei por pouco tempo no ar), porém como meu sábio esposo sempre diz, aqui é o meu espaço e isso faz parte da minha vida.
Por isso, a partir de hoje ali na barra lateral vai ter um tópico especialmente dedicado à culinária para alérgicos! Lá você pode saber da minha história, consultar substituições espertas de ingredientes para o alérgico e receitas novas.
Sim sim, não é justo guardar tudo que eu aprendi somente para mim. Ainda terá receitas normais, para aqueles que não possuem nenhum restrição alimentar, mas as receitas diferenciadas e deliciosas terão seu lugar garantido. Ah, todas foram testadas por mim e passaram pelo selo de qualidade do marido também ;)

Espero que posso ajudar muitas pessoas compartilhando um pouco do que tenho vivido.
Obrigada por ter lido até aqui!

Um Beijo!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

Sobre Mim

Sobre Mim
Ana Kordelos, 28 anos, produtora de conteúdo, casada, mãe da Chanel, Tiffany e Prada. Apaixonada por Moda, Make-up, Livros, Decoração, Culinária, Beleza, Tecnologia e Novidades!

Siga-me

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • We Heart It
  • Youtube

Eu faço parte

Eu faço parte

Já Curtiu?

Siga-me

Created with by ThemeXpose