Book Tip: Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

by - 15:27

 

Sempre fui muito curiosa para ler este livro afinal, as parisienses são consideradas as mulheres mais elegantes do mundo. Na minha viajem de fim de ano, estava em Matinhos-Pr, e em uma feirinha havia um stand daqueles que vendem livros por R$10,00. E lá estava ele, pedindo para ser meu. tudo bem que pelas condições as quais ele se encontrava era perceptível que era um livro usado, muito folheado, mas mesmo assim acabei levando-o e pude chamá-lo de meu.

A sinopse:

"O que torna a mulher francesa tão única e irresistível? A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. 
Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam —, a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. 
Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro..."
  
 
Li ele em poucas horas, pois há bastante fotos e desenhos por entre as páginas. É muito interessante poder ver o mundo feminino através de outra cultura. Há dicas preciosas de estilo e beleza, além de receitas e contos aqui e ali. Leitura descontraída, que você pode folhear as páginas sem seguir uma ordem, ou mesmo recorrer sempre à ele quando houver alguma dúvida.
Não curti muito a parte dos relacionamentos, pois as francesas são muito adeptas de relacionamentos corriqueiros, são a favor de possuir amantes e nunca vão para a cama sozinhas, não importando quem seja o escolhido.
Tirando isso, é um livro precioso com várias dicas que vão desde como servir um jantar, até sugestão de jogos para fazer com os amigos. As dicas de beleza e estilo são as que eu mais gostei. Tem receitinhas caseiras, peças chaves no guarda-roupa e assuntos como aceitação do próprio corpo.
Leitura fluída e gostosa. Super indico.

Você já leu este livro? Conta pra mim nos comentários o que achou!

Um Beijo!

You May Also Like

0 comentários